
Sinopse
Depois de uma reunião debaixo da bananeira da floresta, a formiga, o louva-a-deus, o camaleão (que vivia mudando de opinião), a joaninha, a lagartixa, a libélula, o gafanhoto, o caracol, a aranha e a cigarra (ufa, quanta gente!, ou melhor, quanto bicho!), decidiram caçar a lagarta, porque ela comia folhas demais (como se eles não comessem nada...). Além disso, eles achavam a lagarta muito feia (como se eles fossem muito lindos...).Porém, a caçada aconteceu no início da primavera, quando as lagartas se transformam em... Bem, é melhor não contar o final da história, que ficou ainda mais bonita com os desenhos da Madalena Elek.
Indicado para: 0 — 6 anos, EI
ACESSO EXCLUSIVO CASJ: Este livro é exclusivo para alunos e professores do CASJ. Para acessá-lo, utilize seu e-mail CASJ.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA
"A Primavera da Lagarta" de Ruth Rocha é uma história encantadora que nos apresenta à jornada de uma lagarta em busca de sua verdadeira essência e transformação. Narrado com a sensibilidade e criatividade características da autora, o livro conduz o jovem leitor por uma jornada de crescimento e autodescoberta. A protagonista é uma lagarta que, ao longo da história, enfrenta desafios e se depara com a diversidade da natureza ao seu redor, enquanto espera pela tão sonhada primavera que trará mudanças significativas para sua vida. Ruth Rocha explora temas de paciência, amadurecimento e o ciclo natural da vida, inspirando os leitores a entenderem a importância de cada etapa da existência e o valor da transformação. Com belas ilustrações e uma narrativa rica, "A Primavera da Lagarta" se torna uma experiência visual e literária inesquecível. É uma leitura perfeita para estimular conversas sobre o respeito à natureza, o tempo e o desenvolvimento pessoal. Este é um livro recomendado para crianças, mas capaz de cativar todas as idades, oferecendo uma abordagem poética sobre o processo de se tornar quem somos, crescendo e mudando como parte natural da vida.
Comentários