
Sinopse
"Cachinhos Dourados e os Três Ursos", adaptado por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, é uma versão encantadora do clássico conto infantil. A história narra as peripécias de uma menina chamada Cachinhos Dourados, que entra na casa de três ursos enquanto eles estão fora. Ela experimenta suas camas, cadeiras e comida, causando confusão. Quando os ursos retornam, encontram os vestígios da menina e a aventura se desenrola, transmitindo lições sobre respeito à privacidade e às propriedades dos outros.
Indicado para: 0 — 6 anos, EI
ACESSO EXCLUSIVO CASJ: Este livro é exclusivo para alunos e professores do CASJ. Para acessá-lo, utilize seu e-mail CASJ.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA
A autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen nos apresenta uma versão encantadora do conto clássico Cachinhos Dourados e os Três Ursos. Neste clássico da literatura infantil, a pequena Cachinhos Dourados entra na casa de uma família de ursos e, sem permissão, experimenta a comida, as cadeiras e as camas dos ursos. Cada objeto, adaptado às diferentes necessidades de cada urso, revela a personalidade única de cada um deles. A história é uma deliciosa jornada pela curiosidade de Cachinhos Dourados, mas também ensina sobre respeito pelos outros e suas posses, além de apresentar o conceito de consequências das ações, principalmente quando invadimos o espaço dos outros sem pedir. A obra de Ingrid, com ilustrações encantadoras e uma narrativa simples, mas envolvente, é uma excelente opção para ensinar às crianças sobre o respeito, a honestidade e a responsabilidade pelos próprios atos. Cachinhos Dourados e os Três Ursos é uma obra que permite à criança refletir sobre o que é certo e errado, de uma maneira leve e divertida.
Comentários