
Sinopse
>O ciúme é um medo real ou imaginário de perder a pessoa amada, o objeto querido ou a condição boa da qual desfrutamos; é uma reação natural de preservação. Temos medo de perder o que nos é caro e, então, ficamos alerta diante das possíveis ameaças. Tal sentimento, porém, pode ser provocado por uma falta de confiança em si próprio ou por uma falta de confiança na outra pessoa. Para que isso seja evitado é fundamental reforçarmos o sentimento de segurança das crianças em relação ao mundo e às pessoas; é preciso ajudá-las a construir uma imagem positiva delas mesmas, ajudá-las a se sentirem competentes, autônomas e responsáveis.
Indicado para: 0 — 6 anos, EI
ACESSO EXCLUSIVO CASJ: Este livro é exclusivo para alunos e professores do CASJ. Para acessá-lo, utilize seu e-mail CASJ.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA
"Ciúme" , de Fábio Gonçalves Ferreira, é uma obra que explora o complexo e universal sentimento do ciúme, abordando suas diversas manifestações e os impactos profundos que podem ter nas relações pessoais e na vida emocional. Com uma linguagem acessível e reflexiva, Ferreira traz uma análise cuidadosa sobre as raízes do ciúme, destacando como ele pode surgir da insegurança, do medo da perda e das expectativas em relação ao outro. Neste livro, o autor examina as diferentes formas de ciúme, desde as mais sutis até as que trazem sofrimentos e conflitos. A obra não apenas identifica os elementos desse sentimento, mas também apresenta sugestões e caminhos para gerenciar o ciúme de maneira saudável e construtiva, promovendo o autoconhecimento e incentivando o desenvolvimento de relacionamentos mais equilibrados e felizes. Destinado a leitores de todas as idades, "Ciúme" é uma leitura que incentiva a autorreflexão e a compreensão sobre os desafios das emoções humanas, especialmente no contexto das relações interpessoais. Ideal para quem busca melhorar suas relações e desenvolver uma comunicação mais aberta e sincera, uma obra também é útil para profissionais que trabalham com apoio emocional e aconselhamento..
Comentários