
Sinopse
A Banana, de Mary França, é uma obra que mistura reflexão e crítica social, onde a autora utiliza a figura da banana como um símbolo para explorar aspectos da vida cotidiana, identidade e sociedade. Através de uma narrativa simples e poética, a autora provoca o leitor a questionar as convenções e a superficialidade das relações humanas. A história questiona, ainda, a maneira como as aparências influenciam as percepções e os comportamentos, convidando à reflexão sobre os valores e os desejos que moldam a sociedade contemporânea.
Indicado para: 0 — 6 anos, EI
ACESSO EXCLUSIVO CASJ: Este livro é exclusivo para alunos e professores do CASJ. Para acessá-lo, utilize seu e-mail CASJ.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA
Em A Banana, Mary França apresenta uma história divertida e envolvente que, com muito humor e simplicidade, explora o dia a dia de um personagem que tem uma relação especial com uma banana. A narrativa lúdica e cheia de imaginação leva os leitores a refletirem sobre temas como curiosidade, descobertas e a importância de aproveitar as pequenas coisas da vida. A autora, com sua escrita encantadora, consegue ensinar, de forma acessível, sobre a importância de se valorizar o que é simples e cotidiano. Ao mesmo tempo, a história destaca a amizade e o cuidado com os outros, mostrando como gestos simples podem ter um grande significado. A banana, um elemento tão comum e cotidiano, ganha um novo significado nas páginas do livro, incentivando as crianças a verem o mundo de forma mais divertida e criativa. As ilustrações, coloridas e expressivas, complementam de forma perfeita o texto, dando vida à história e às situações inusitadas vividas pelos personagens. A Banana é uma obra leve e educativa, ideal para ensinar aos pequenos sobre as maravilhas que estão ao nosso redor, além de estimular a criatividade e a reflexão.
Comentários