
Sinopse
Este livro reúne três contos protagonizados por crianças que vivem na cidade, cada um enfrentando desafios com inteligência e criatividade. Marcelo, com seu espírito de poeta, decida criar um novo dicionário, onde palavras como "sentador" substituem "cadeira" por serem mais expressivas. Teresinha e Gabriela, duas meninas com personalidades e estilos distintos, descobrem o valor da identidade na diferença. Já Carlos Alberto aprende sobre a importância da amizade. Cada história explora a vivacidade e a esperança das crianças ao resolver seus dilemas cotidianos.
Indicado para: 7 — 11 anos, EF1
ACESSO EXCLUSIVO CASJ: Este livro é exclusivo para alunos e professores do CASJ. Para acessá-lo, utilize seu e-mail CASJ.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA
"A Árvore das Lembranças", escrito e ilustrado por Britta Teckentrup, é um livro tocante e sensível que aborda o tema da perda e do luto de forma delicada e acessível para crianças. Recomendado para leitores a partir de 5 anos, esta obra é ideal para ajudar os pequenos a entender e lidar com sentimentos difíceis relacionados à morte e à saudade. Com ilustrações suaves e uma narrativa poética, Britta Teckentrup consegue abordar um tema universal de forma que ressoe tanto com crianças quanto com adultos. "A Árvore das Lembranças" é um recurso valioso para pais e educadores que buscam uma maneira sensível de introduzir conversas sobre a finitude da vida e a importância das memórias.
Comentários